Identidade Visual

A identidade visual fixando sua marca no mercado e gerando credibilidade

A identidade visual de uma empresa, marca ou produto é indispensável para impactar compradores e posicionar seu empreendimento no mercado. Sendo assim, sua empresa, assim como você e as pessoas à sua volta, precisa de uma identidade própria. É preciso algo que a defina e a torne única. Neste contexto, a identidade visual é o conjunto de símbolos e elementos, principalmente gráficos, que é concebido para representar os valores e ideais do empreendimento e apresentá-los ao cliente.

Afinal, fazem parte desse conjunto, itens como a logo, tipografia, cores e o modo como interagem, e os materiais promocionais (cartões de visita, flyers, papel timbrado e outros impressos).

Credibilidade 75%
Reconhecimento de Marca 90%
Visibilidade 67%

Afinal, por que é tão importante para a sua marca?

Fundo vermelho com a logomarca branca, uma bolinha vermelha ao lado de uma amarelo-alaranjada, a letra M amarela aplicada sob um fundo vermelho.
Se você pensou na Coca-ColaMasterCard e McDonald’s sem muita dificuldade, acabou de provar que o reforço e investimento em uma boa identidade visual são belíssimas estratégias para reconhecimento de marca.
Afinal, essa identidade, leva ao reconhecimento e valor de uma marca. Ou seja, quanto maior é a presença dos elementos na vida de alguém, maior será a sensação de proximidade. Além disso, a necessidade em relação aos produtos ou serviços oferecidos.

Identidade visual, conceito de hierarquia dos elementos:

  • 01. Primários
    Nestes, estão inclusos o símbolo (sinal que representa o nome da empresa), logotipo (forma única com que o nome é registrado) e a marca (símbolo e logotipo).
  • 02. Secundários
    Esse grupo contém as cores e tipografia que estarão nas nas peças de comunicação da organização. Neste sentido, esses componentes são fundamentais na avaliação e fixação da marca na mente das pessoas.
  • 03. Terciários
    Aqui, estão acessórios e elementos complementares, como grafismos e mascotes.